Moradores de Cataguases e Dona Euzébia (MG) já podem tirar segunda via de documentos

A unidade móvel de atendimento ao trabalhador do Sine vai estar nesta terça (24) e quarta-feira (25) no município de Cataguases e, na próxima quinta (26) e sexta-feira (27), na cidade de Dona Euzébia, ambas na Zona da Mata, prestando serviços de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e postagem do seguro-desemprego dos trabalhadores requerentes. A iniciativa é parte das ações que estão prestando auxílio aos moradores dos municípios atingidos pelas chuvas.

Também estarão presentes agentes da Polícia Civil, emitindo carteiras de identidade, e do Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), emitindo a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Para a emissão da carteira de trabalho é necessário que o trabalhador leve um documento de identificação – carteira de identidade, certificado de reservista, registro de conselho de classe, dispensa de incorporação, certidões de nascimento ou casamento; casados ou viúvos deverão apresentar certidão de casamento original – e três fotos 3×4. Tanto os documentos quanto as fotos poderão ser tirados na hora, gratuitamente.

Na última semana, a Caravana do Sine Móvel esteve nos municípios de Guidoval e Além Paraíba, onde foram emitidas, respectivamente, 94 e 245 carteiras de trabalho e postados seis requerimentos do seguro-desemprego. Além dos serviços, uma equipe da Secretaria de Trabalho também está fazendo um levantamento das demandas nos municípios atingidos para ofertar cursos gratuitos de qualificação na área da construção civil. Serão priorizados os cursos para a formação de pedreiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores e carpinteiros.

Serviço:
Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e postagem do seguro-desemprego

Datas: 24 e 25 de janeiro
Local: Cataguases – Praça Rui Barbosa, Centro
Horário: de 9 às 17h

Datas: 26 e 27 de janeiro
Local: Dona Euzébia – Praça Augusto Mendes, Centro (ao lado da Estação Ferroviária)
Horário: de 9 às 17h

 

Fonte: Jornal O Tempo

Leia mais:

Recivil participa de mutirão de documentação em cidades atingidas pelas enchentes no Estado

Clipping – Sindicato faz mutirão para atender quem perdeu documento na enchente – Jornal Bom Dia Minas