MPMG realiza nesta sexta-feira, 11, o projeto Justiça de Família Itinerante

O evento acontece das 9 às 17 horas, na avenida Afonso Vaz de Melo, próximo ao Restaurante Popular, no Barreiro de Cima, em BH.

Nesta sexta-feira, 11,  o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Famílias (CDDF), realiza o projeto Justiça de Família Itinerante. A primeira edição do evento acontece das 9 às 17h na avenida  Afonso Vaz de Melo, próximo ao Restaurante Popular localizado no Barreiro de Cima, em Belo Horizonte.

Os participantes receberão informações sobre regularização da guarda de crianças e de adolescentes, pensão alimentícia, visita ao filho, união homoafetiva e também sobre a forma de conseguir que seu filho seja registrado pelo pai, entre outros assuntos relacionados ao Direito das Famílias. Além disso, estão previstas palestras para estudantes.

Para a coordenadora da CDDF, promotora de Justiça Raquel Pacheco Ribeiro de Souza, "ir até onde as pessoas estão é uma forma diferente de trabalhar e faz parte da mudança de mentalidade rumo às soluções pacíficas dos conflitos, que devem ser o foco de todos que trabalham com as famílias, já que se sabe sobre o mal que a desagregação familiar causa aos seus integrantes e à sociedade".   

O projeto Justiça de Família Itinerante é uma iniciativa da CDDF em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPMG), Associação Mineira de Terapia de Família (Amitef), Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Ministério Público Itinerante (MPI) e Ouvidoria do MPMG.

 


Fonte: Ministério Público de Minas Gerais