O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) indicou o Tabelião do 1º Ofício de Notas de Recife (PE) e vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Pernambuco (CNB-PE), Filipe Andrade Lima de Sá de Melo para coordenar a Comissão de Combate à Lavagem de Dinheiro.
“Tenho consciência da responsabilidade envolvida em conduzir essa Comissão, acredito que as mudanças normativas que virão nesta área terão uma repercussão muito significativa na forma como cada notário percebe seu cliente e como a sociedade percebe o notariado”, frisou o tabelião.
Para Filipe, a criação das Comissões proporciona avanço ao notariado brasileiro, pois faz parte do contexto de modernização da atual gestão do CNB-CF, que delega responsabilidades e dá poder aos notários, fazendo-os sentir que são parte da instituição.
“O presidente Ubiratan Guimarães tem realizado uma administração impecável, que promove o arejamento da classe, com as melhores práticas em vigor no mundo, ao mesmo tempo em que o faz voltar-se para dentro de si pela integração dos tabeliães dos diferentes Estados”, apontou.
Para o desenvolvimento de sua comissão, o tabelião pretende inserir o Colégio Notarial do Brasil no rol de instituições fundamentais na luta contra a lavagem de dinheiro, mas para isso, conta com a participação de toda a classe. “Temos uma grande contribuição para dar à sociedade brasileira e as autoridades estão despertando para isso. Acredito que o Brasil será um país melhor confiando ainda mais missões ao seu notariado. Mas para realizar este objetivo, precisamos de pessoas que se interessem pelo tema do combate à corrupção e à criminalidade e queiram dar uma contribuição”, finalizou Filipe Andrade Lima de Sá de Melo.
Os notários que quiserem participar da Comissão de Relações Internacionais do CNB-CF devem manifestar interesse através do e-mail lavagemdedinheiro@notariado.org.
Fonte: Colégio Notarial do Brasil