Novos membros da Junta de Intervenção tomam posse no Recivil

Na tarde do dia 8 de março de 2019, os três novos membros nomeados pela 30ª Vara da Justiça do Trabalho de Minas Gerais para a Junta de Intervenção Judicial do Recivil tomaram posse de suas funções na sede do Sindicato.


Desde o dia 8 de março, os registradores Adriana Maria Silva Nascimento Mocellin, de Serranos; André de Oliveira Nunes Leite, de Governador Valadares; e Maria Nildéia de Almeida Borges, de Teófilo Otoni se juntaram aos interventores Antônio Maximiano Santos Lima e José Augusto Silveira para compor a nova Junta de Intervenção Judicial.


A Junta de Intervenção do Recivil passa a contar agora com cinco membros titulares. O processo judicial de nº 0010131-96.2017.5.03.0109 tramita na Justiça do Trabalho.

 

José Augusto Silveira, Maria Nildéia Borges, Antônio Maximiano, Adriana Mocellin e André Nunes Leite.

 

 

Relembre o histórico da Junta de Intervenção

 

A Intervenção Judicial do Recivil teve início no dia 29 de junho de 2015 com a nomeação do então interventor Marco Túlio de Alvim Costa, que permaneceu na função até o dia 6 de abril de 2016.


No dia 7 de abril de 2016, o juiz da 30ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte nomeou o registrador Antônio Maximiano Santos Lima para o cargo. Ele tomou posse na tarde do mesmo dia.


No dia 11 de abril do mesmo ano, a 30ª Vara nomeou os registradores civis José Augusto Silveira e Isabela Bicalho Xavier para, juntamente com o oficial Antônio Maximiano Santos Lima, formarem uma Junta de Intervenção.


No dia 3 de fevereiro de 2017, a registradora civil Isabela Bicalho Xavier renunciou ao cargo de interventora judicial do Recivil.  Na época, a interventora havia sido aprovada em concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de notas e registros do estado de São Paulo.


Entre fevereiro de 2017 e o início de março de 2019, a intervenção ficou a cargo dos registradores Antônio Maximiano Santos Lima e José Augusto Silveira.


No dia 8 de março de 2019, a 30ª Vara do Trabalho nomeou os registradores Adriana Maria Silva Nascimento Mocellin, de Serranos; André de Oliveira Nunes Leite, de Governador Valadares; e Maria Nildéia de Almeida Borges, de Teófilo Otoni  para completarem o corpo da Junta.


Os três registradores se juntaram aos interventores Antônio Maximiano Santos Lima e José Augusto Silveira para compor a nova Junta de Intervenção Judicial.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Renata Dantas)