Pai Presente na semana de cidadania da PUC-Goiás

A equipe do Pai Presente, programa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) coordenado por seu 1º juiz-auxiliar, Carlos Magno Rocha da Silva, participou na última semana da 8ª Semana de Cultura e Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). O projeto foi lançado pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, no dia 10 de abril deste ano e os atendimentos são feitos, usualmente, nas salas 1.121 ou 1.103, 11º andar do Fórum central de Goiânia, Setor Oeste.

Desde então, o grupo realizou dezenas de procedimentos, agendou exames de DNA, realizou visitas a presídios, creches, centros de saúde, entre outras instituições. Além disso, via de pesquisas junto a escolas do ensino médio, por meio das quais foram levantados os dados de jovens cujo nome do pai não consta de suas certidões de nascimento, foram enviadas 51 cartas-convites e 3 notificações.

A equipe já visitou 10 escolas (Escola Estadual Jaime Câmara, Escola Estadual Severino de Araújo, Colégio CAIC Darci Ribeiro, Escola Estadual Colina Azul, Colégio Santo Agostinho, Colégio Pré-Universitário, Colégio Estadual Juscelino Kubitscheck, Escola Estadual Finsocial, Escola Estadual Ari Ribeiro, Colégio Liceu de Goiânia). Também realizou visitas em dois centros de saúde (Cais), uma creche pública e três igrejas evangélicas.

Já estão agendadas visitas em mais sete escolas e previstos dois mutirões do Pai Presente, os dois em Aparecida de Goiânia: um no dia 5 de junho, na Escola Caic Darci Ribeiro; e outro no dia 12 de junho, na Escola Colina Azul.

 

Fonte: TJGO