O presidente do Recivil e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Paulo Risso, participou da abertura do 59º Encoge – Encontro dos Corregedores Gerais da Justiça dos Tribunais dos Estados e do Distrito Federal, realizado nos dias 19 a 21 de abril, em Foz do Iguaçu (PR).
O evento também teve a presença de representantes de outras entidades da classe notarial e registral do Brasil. “O encontro foi importante para nos aproximarmos do Poder Judiciário e mostrar o trabalho que temos feito e os nossos anseios a favor dos notários e registradores de todo o país”, disse o presidente da Arpen-Brasil, Paulo Risso.
A palestra de abertura foi proferida pela ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça. O tema central do evento foi “As Corregedorias e a tecnologia” e vários Tribunais apresentaram as suas inovações tecnológicas. O evento teve como objetivo reunir corregedores de todo o país para realizarem trabalhos e proposições de ações reunidos em quatro Grupos Temáticos. Participaram do encontro 25 corregedores e seus juízes auxiliares e assessores.
Ao final do 59º Encoge, o desembargador José Fernandes, presidente Emérito do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Minas Gerais recebeu a Medalha de Honra “Décio Antonio Erpen”, pelos relevantes serviços prestados à Magistratura Nacional.