Norte de Minas – A equipe de Projetos Sociais do Recivil esteve nos dia 6 e 7 de julho nas cidades de Brasilândia de Minas e Santa Fé de Minas para mais uma etapa do mutirão da cidadania em parceira com o Ministério Público Itinerante (MPI).
A parceria entre o Sindicato e o MPI possibilita o atendimento da população das localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Nos mutirões a população tem acesso gratuito à emissão de segundas vias de documentos, retificações, reconhecimento voluntário de paternidade e registro tardio.
Já o Ministério Público oferece informação jurídica e serviços da promotoria, o que também tem uma grande procura.
Equipe do Recivil atendeu população carente do Norte de Minas
O oficial substituto de Santa Fé de Minas, Antônio Fernandes Leite, agradeceu a equipe do Recivil que esteve no mutirão e informou que o evento teve uma repercussão muito positiva para a população.
“Uma das grandes demandas do cartório é em relação à retificação de erros no registro, mas como o promotor estava no evento muitas pessoas puderem ser ajudadas. Gostaria até que o atendimento permanecesse por mais dias na cidade”, completou oficial.
Dentre os diversos serviços oferecidos para a população, o mutirão permitiu a solicitação de cerca de 200 novas certidões.
A parceria entre o Recivil e o MPI atenderá aproximadamente 40 cidades mineiras durante este ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Rosangela Fernandes)