Pouso Alegre recebe última edição de 2011 do Curso de Qualificação – Módulo Tabelionato de Notas

O Curso de Qualificação – Módulo Tabelionato de Notas fechou o ano de 2011 com mais uma edição de sucesso. Mais de 40 pessoas participaram do evento realizado na cidade de Pouso Alegre nos dias 17 e 18 de dezembro.

O curso que foi realizado no Hotel Fênix, no centro da cidade, foi ministrado pelos instrutores Leandro Correa e Joana de Paula Araújo. O evento marcou o encerramento das atividades de aprimoramento do Sindicato realizadas em 2011.

Registradores da região de Pouso Alegre participaram da última edição do Curso de Tabelionato de Notas

“A turma de Pouso Alegre era forte, com uma boa base de conhecimento e perguntas bem práticas. A classe estava representada por profissionais de todas as idades, desde recém chegados até experientes registradores, não deixando nenhum desses de colaborar com as aulas, o que deu uma integração legal ao curso”, explicou Leandro Correa após o evento.

A instrutora Joana Araújo também elogiou a turma e falou sobre as expectativas para 2012. “A turma estava bastante interessada durante todo o curso e os oficiais, através dos seus questionamentos, demonstravam que possuem conhecimento. As expectativas para o ano que vem são as melhores possíveis. Estou animada e disposta a cada dia a aprimorar para que este curso do Recivil seja reconhecido por sua excelência”, afirmou Joana.

O curso de notas é realizado pelo Sindicato desde o ano de 2009 e somente neste ano foram realizadas 17 edições entre Tabelionato de Notas e Registro Civil. Ao todo, desde o lançamento dos cursos, o Recivil já promoveu 60 edições, beneficiando mais de 1700 alunos.

Turma leu atenta a legislação apresentada pelos professores

O curso de Tabelionato de Notas oferecido pelo Recivil é destinado aos Registradores Civis das Pessoas Naturais com atribuições de Notas. De acordo com os dados do Sindicato, dos 1463 registradores de Minas Gerais, mais de mil deles possuem atribuições do tabelionato de notas.

O ano de 2011 foi especial para o curso de notas. No segundo semestre a instrutora Edna Marques, que ministrou as aulas de 2009 até meados deste ano, se despediu do curso e os novos instrutores, Joana de Paula Araújo e Leandro Correa assumiram as aulas. Para o ano de 2012 os novos instrutores estão reformulando o material didático usado nos cursos, juntamente com o departamento Jurídico do Recivil.

A advogada do Sindicato, Marcela Cunha, acompanhou os cursos realizados neste ano e também tem boas expectativas para o próximo ano. “O ano de 2011 foi um ano de evolução para o curso de notas. Cada curso ministrado representou um degrau a mais neste vasto universo que envolve o tabelionato de notas. Muito conquistamos, mas muito ainda temos a conquistar. Para 2012 temos muitas expectativas, estamos elaborando um novo material e nos aprofundando em cada assunto específico da atividade para poder oferecer um curso de excelência aos nossos filiados”, completou a advogada.


Ao final do evento alunos posaram com os certificados em mãos