Ação social do Programa Justiça Itinerante movimentou comunidade de Rio Novo, em Rio Largo.
Depois de 8 anos, Luiz Geraldo e Maria Rosângela puderam finalmente ter sua união firmada perante a Justiça. Isso foi possível devido a mais uma ação da Justiça Itinerante, a primeira deste ano, que realizou o casamento civil de 27 casais, nesta sexta-feira, no bairro do Rio Novo, município de Rio Largo. A cerimônia foi realizada pelo juiz da 2ª Vara da comarca de Rio Largo, Ayrton de Luna Tenório.
Na ação em parceria com a Organização de Evangelismo Missões e Ação social Ide Anunciar, também foram emitidas 34 segundas vias de certidões de nascimento. “Ações como essa restauram a dignidade do cidadão e o compromisso proporcionado pelo casamento civil faz as pessoas verem o mundo de maneira diferente”, ressaltou o juiz Ayrton de Luna Tenório.
“Estamos juntos há 8 anos e espero que a partir de agora nossa relação só continue melhorando. Com a união oficializada pela Justiça, posso dizer que o que é meu, é dela e que o que é dela, é meu. Estamos felizes”, comemorou Luiz Geraldo, de 49 anos, agora casado oficialmente com Maria Rosângela.
A Organização de Evangelismo mostrou satisfação com o resultado da ação no bairro. “Nós agradecemos ao Tribunal de Justiça, que atendeu tão rápido ao nosso pedido e trouxe toda essa estrutura da Justiça Itinerante para nossa comunidade. Isso só contribui para assegurar o direito do cidadão”, agradeceu o pastor Arnaldo Silva, secretário geral da Organização.
Fonte: TJAL