Projeto Cidadania, Direito de Todos, entrega documentos a índios de Campo Grande (MS)

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul realiza na próxima sexta-feira (3/12) em Campo Grande (MS), a solenidade de entrega da documentação indígena do mutirão ocorrido no mês de outubro dentro das atividades do Projeto Cidadania, Direito de Todos. O juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Daniel Issler, coordenador do projeto, estará presente na solenidade.

O projeto que foi concebido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceira com o TJMS, tem como objetivo conceder aos indígenas que vivem próximo às áreas urbanas, documentos essenciais para o exercício da cidadania como carteira de identidade, Carteira de Trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física), certidão de nascimento, Registro Administrativo Nacional do Indígena (Rani), entre outros que garantem direitos.

O evento vai acontecer no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), no Parque dos Poderes, às 18h e contará com vasta programação que inclui a apresentação de jovens crianças indígenas, danças típicas e manifestações culturais das aldeias de Campo Grande. Crianças indígenas da Escola Sullivan Silvestre (que fica localizada numa aldeia indígena urbana) entoarão o Hino de Campo Grande, na língua terena.

 

 

Fonte: TJMS