Projeto Cidadania para Todos reúne casais que participarão do casamento comunitário durante o evento

O oficial do Cartório de Registro Civil e Notas do distrito Parque Industrial, em Contagem, Nilo de Carvalho Nogueira Coelho, ministrou, neste sábado (26.04), uma palestra sobre o casamento e a união estável para casais que participarão do casamento comunitário durante o projeto Cidadania para Todos

 

A palestra foi realizada na Escola Estadual Afonsino Altino Diniz, no distrito de São Benedito, em Santa Luzia, e contou com a presença de cerca de 50 pessoas. O projeto, de iniciativa do jornalista Souza Santana, conta com a parceria do Recivil, e tem como objetivo a promoção e o resgate da cidadania da população de Santa Luzia, e será realizado no dia 5 de maio. Durante o evento, a população terá acesso a diversos serviços gratuitos, como segunda via de certidões, carteira de identidade, carteira de trabalho, orientação jurídica, CPF, título de eleitor, rua de lazer, entre outros.

 

Casais que participarão do casamento comunitário em São Benedito estiveram

neste sábado acompanhando a palestra proferida pelo Oficial Nilo Nogueira

 

 

Além dos diversos serviços gratuitos que serão oferecidos à população da região, haverá também o casamento comunitário que pretende oficializar a união de 200 casais do município. 

 

Na palestra, Nilo falou brevemente sobre normas sociais, morais, éticas, religiosas e jurídicas, além do direito público e do direito privado. Em seguida, o Oficial esclareceu aos presentes sobre os elementos e efeitos da união estável. 

 

Oficial Nilo Nogueira ministrou a palestra sobre casamento e união estável para cerca de 50 pessoas

 

Após a exposição, foram sorteados a três mulheres um “dia da noiva” para cada uma.

 

 

Projeto “Cidadania para Todos” 2007

 

No dia 25 de agosto de 2007, o Recivil participou da primeira edição do projeto “Cidadania para Todos”, que foi realizado na Praça da Juventude, no distrito de São Benedito, em Santa Luzia.

 

No decorrer do evento, foram feitos 173 pedidos de segundas vias de certidões, 200 carteiras de identidade, 120 títulos de eleitor, e mais de três mil atendimentos nos demais serviços oferecidos.

 

O idealizador do projeto, Souza Santana (dir.), ao lado de uma das noivas

que foi sorteada com o “dia da noiva”