Projeto que levará serviços gratuitos à população de Santa Luzia é discutido no Recivil

Presidente do Recivil, Paulo Risso, esteve presente na reunião que discutiu os

procedimentos que deverão ser feitos para realizar o evento

 

 

O projeto “Cidadania para Todos” foi o tema da reunião realizada na manhã desta terça-feira (4), no Recivil, e que contou com a participação do presidente Paulo Risso, da equipe de Projetos Sociais do Sindicato, do idealizador do projeto, o jornalista Souza Santana, e de representantes de entidades parceiras.

 

Durante a reunião, foram discutidos os procedimentos necessários para a realização do evento. Estiveram presentes a Oficiala do Cartório de Registro Civil de Santa Luzia, Luciana Rodrigues Antunes; o juiz de paz, Luciano Costa; o representante da Defensoria Pública, Daher Martins; a representante da Lamounier Cerimonial e Eventos, Lúcia Alcântara; a representante do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública de MG), Aurete Alcântara; a representante da Associação Lar Cristão, Dayse Cristine Pereira Belisário; capitão Rômulo Lima Martins, da assessoria de comunicação 69ª Cia da PMMG; capitão Wilmar Ferreira da Silva da 69ª Cia da PMMG e o colaborador do jornal Grande Minas, Milton de Paula Carvalho.

 

O projeto tem como objetivo a promoção e o resgate da cidadania da população de Santa Luzia, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e será realizado no dia 5 de maio. Durante o evento, a população terá acesso a diversos serviços gratuitos, como segunda via de certidões, carteira de identidade, carteira de trabalho, orientação jurídica, CPF, título de eleitor, rua de lazer, entre outros.

 

“Cada vez que você faz uma ação dessas, em qualquer ambiente, você melhora esse ambiente. Estamos fazendo nosso papel, é um trabalho muito gratificante”, disse a Coordenadora de Planejamento Estratégico e Programas Sociais do Recivil, Maria Cecília Duarte.

 

Além dos diversos serviços gratuitos que serão oferecidos à população da região, haverá também o casamento comunitário que pretende oficializar a união de 200 casais moradores de Santa Luzia.

 

Durante a reunião, a Oficiala Luciana Rodrigues Antunes explicou aos presentes sobre o procedimento necessário para dar entrada nos papéis do casamento.

 

“Nós do Recivil sabemos da nossa responsabilidade. Estamos fazendo vários projetos em Minas Gerais e precisamos muito da ajuda de nossos parceiros”, afirmou o presidente do Recivil, Paulo Risso.

 

 

Projeto “Cidadania para Todos” 2007

 

No dia 25 de agosto de 2007, o Recivil participou da primeira edição do projeto “Cidadania para Todos”, que foi realizado na Praça da Juventude, no distrito de São Benedito, em Santa Luzia.

 

Durante a ocasião, houve o lançamento do cartório itinerante, que já percorreu várias cidades em Minas Gerais, e que tem a missão de servir de posto avançado para a emissão de segundas vias de certidões e encaminhamento de registro de nascimento e óbito.

 

No decorrer do evento, foram feitos 173 pedidos de segundas vias de certidões, 200 carteiras de identidade, 120 títulos de eleitor, e mais de três mil atendimentos nos demais serviços oferecidos.

 

 

A coordenadora de Planejamento Estratégico e Programas Sociais do Recivil,

Maria Cecília Duarte, explicou aos presentes sobre a importância da realização

de projetos como o “Cidadania para Todos”