Rádio Justiça: programação fala sobre lei que ratifica presunção de paternidade

Folhetim fala sobre concorrência desleal, tema presente em “Uma Rosa com Amor”
Na novela “Uma Rosa com Amor”, os personagens Egídio (Carlo Briani) e Nara (Mônica Carvalho) fazem de tudo para prejudicar a assinatura de um contrato entre a construtora Geraldi e um casal de investidores estrangeiros. Os Smiths prometeram US$ 10 milhões para o negócio que prevê a construção de casas populares. Embora modesta, a obra promete render muito lucro aos investidores, por conta do complexo em volta, de comércio, serviço e lazer, que também será construído. De olho no capital dos americanos, Egídio fecha um acordo com a concorrência e promete fazer de tudo para que o proprietário da construtora, o francês Claude Geraldi (Cláudio Lins), volte para casa falido e desmoralizado. E vale de tudo mesmo, inclusive incluir cláusulas que configurem abuso econômico em contratos já assinados, utilizar materiais duvidosos na construção das tais moradias populares ou tirar de qualquer jeito quem estiver em seu caminho. Folhetim, neste sábado (07), às 11h50.

Jornal da Justiça: nova lei ratifica presunção de paternidade
Lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforça a presunção de paternidade. Acompanha o entendimento da Súmula 301 do Superior Tribunal de Justiça, que diz expressamente: “em ação de investigatória, a recusa do suposto pai a submeter-se ao exame de DNA induz presunção juris tantum de paternidade”. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca o encerramento do Mutirão Carcerário do Distrito Federal. Além de revisar as prisões definitivas e provisórias dos detentos recolhidos nos sete estabelecimentos prisionais do DF, o mutirão também realizou visitas aos presídios. Acompanhe ainda um balanço do Primeiro Congresso Nacional Eleitoral, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, que acontece em Brasília. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (09), a partir das 6 horas.
 
Justiça na Manhã: a questão do alcoolismo nas relações de trabalho

Proposta exclui o alcoolismo das hipóteses de demissão por justa causa. Se aprovada, vai alterar a Consolidação das Leis do Trabalho, o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos da União e o Plano de Benefícios da Previdência Social. Com a mudança, o alcoolismo passará a ser visto como doença e o empregado dependente terá direito à prestação de serviço. Confira os detalhes nessa edição que ainda traz um especial sobre a Lei Maria da Penha. Sancionada em 7 de agosto de 2006, alterou o Código Penal Brasileiro e possibilitou que agressores sejam presos em flagrante ou tenham a prisão preventiva decretada. Mas, ainda assim, quatro anos depois, discute-se o porquê de o número de denúncias aumentar e também o crescente número de vítimas. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (09), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala divisão de bens entre herdeiros
Um Projeto de Lei aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania objetiva tornar automática a exclusão de herdeiro que participar de crimes contra a pessoa que deixou a herança. A medida seria válida para o caso já transitado em julgado, ou seja, que não cabe mais recurso. Especialistas debatem sobre essa proposta e também explicam o que prevê a legislação atualmente e como funciona a partilha de bens. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (09), a partir das 14h10.

Bullying é tema da radionovela “Vingança Barata”
Juca trabalha como caixa no supermercado Baratão da Olga. Para sua surpresa, um antigo desafeto passará a ser seu chefe. Trata-se de Gerson, um colega da época de escola. Ainda magoado por todas as maldades e humilhações sofridas, Juca decide se vingar de Gerson. Confira como na trama da radionovela “Vingança Barata”, que estreia nesta segunda-feira, 9 de agosto, pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site
www.radiojustica.jus.br.

 

Fonte: Rádio Justiça