Recivil Cultural – Registradora de São José do Buriti tem o hobby de cultivar flores e frutas; conheça

A registradora civil de São José do Buriti, município de Felixlândia, Magda Janete Coutinho Lacerda, tem alguns hobbys. Um deles é a jardinagem, atividade a que ela se dedica no quintal de sua própria casa.

As fotos revelam, por si só, a beleza das flores e das frutas, além do carinho e do capricho de Magda para tornar “o ambiente mais alegre, aconchegante e desestressante”.

As demais fotos estão disponíveis aqui. Confira!

Abaixo, segue o recado dela para os colegas.

“Olá, meus colegas!

Para quem não me conhece, sou Magda Janete Coutinho Lacerda, oficiala do distrito de São José do Buriti, município de Felixlândia, comarca de Curvelo, que fica localizado às margens da represa de Três Marias.

Tenho alguns hobbys, que com certeza tornam a minha vida bem prazerosa. São eles: pedalar, caminhar, pescar e jardinagem.

Durante a vida as profissões que exerci, por vezes tensas, exaustivas, e de muita responsabilidade, fizeram-me sentir necessidade de momentos só meus, onde pudesse relaxar e me equilibrar.

O distrito onde moro e exerço a função registral é cercado de uma natureza linda, muito verde, muita água, por vezes azul, por vezes prateada, com um lindo pôr do sol. Pela manhã há revoadas de araras, maritacas, tucanos e diversas outras aves, sobre as moradias.

A casa onde moro tem um quintal de mais ou menos 400 metros quadrados, e nele resolvi, quando para aqui mudei, plantar flores e árvores frutíferas, para tornar o ambiente mais alegre, aconchegante e desestressante.

Comecei pelo jardim, depois a horta, e as frutíferas logo a seguir, e assim, no prazo de cinco anos, tudo está lindo, florescendo e frutificando.

Por hábito, as sementes das frutas que consumo, não as jogo no lixo, mas, ali mesmo no quintal, vou acomodando-as, cada espécie em um cantinho.

No ano passado, com a pandemia, estando todos mais reclusos, por vezes mais preocupados e pensativos, resolvi postar para minha família, amigos e clientes as minhas flores e frutas do quintal. Minha única pretensão era levar um pouco de alegria e paz, na tentativa de atenuar o momento tenso que vivemos atualmente.

Então tive a surpresa, que me deixou imensamente feliz. Meu objetivo tinha dado certo, todos se encantaram e agradeceram pelas fotos postadas.

Percebi que levei momentos de paz, alegria, para estas pessoas queridas.

Além disso, inicio meu dia cedinho, com uma caminhada à beira da represa, na presença de patos, marrecos, garças e outros bichos. Ao retornar, jogo água nas plantas e preparo-me para o dia de trabalho.

Sinto uma enorme paz, satisfação, bem estar e presença de Deus. Postar as fotos foi também um ato de gratidão, partilhando estes sentimentos. Hoje percebo que além de tudo, minha família, amigos, clientes e colegas de trabalho estão mais próximos. Uns agradecem, outros vêm me visitar, e outros, claro, pedem mudinhas.

Penso que deveriam também experimentar ter uma horta, que os alegrará. Se não têm mais espaço, plantem samambaias ou vasos. Se têm um pequeno espaço plantem canteiros e se têm o privilégio de ter um quintal, faça-o florir e frutificar, tenho certeza de que sentirão muita paz e a presença de Deus bem pertinho de vocês.

Beijos.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil