Em tempos difíceis como da pandemia do coronavírus, em que o futuro é incerto e a rotina se restringiu ao espaço da casa, nada como buscar novidades. Abra o site do Youtube ou a plataforma digital Spotify. Digite Paulo Starling. As canções autorais do tabelião do Tabelionato de Protesto da Comarca de Jequeri estão lá, nos esperando.
Recentemente, o mineiro nascido em Rio Casca lançou o single “Vida Leve”, criado em meio à introspecção pessoal do músico durante a crise da saúde provocada pela Covid-19. São várias canções do repertório de Paulo Starling, como “A vontade do homem”. Ele resume a nova obra como uma mensagem de esperança nestes tempos difíceis.
“Hoje volto mais leve e com o aprendizado mais consolidado para fazer música. Durante quatro anos, mergulhei em terapia e no meu silêncio, meditei. A vontade de fazer minhas canções próprias renasceu em meio à pandemia, período em que aprendi a me amar, da forma imperfeita como eu sou”, revela ele, quem montou um home studio e gravou sozinho todos os instrumentos e vozes de suas músicas.
Compositor desde os 17 anos, o músico, cantor e multiinstrumentista (apesar de não se intitular assim) conta também com o álbum “Quando a mente cala”, lançado no Teatro CineBrasil Valorec em Belo Horizonte. Navegando mais um pouquinho no canal do Youtube que leva seu nome, ele também pode ser encontrado. Paulo Starling já dividiu palcos com artistas do cenário nacional como Bezerra da Silva, Vander Lee, Natiruts, Tia Anastácia, Marcelo D2.
“O que mais amo é compor. Minhas músicas são atemporais, podem ser gravadas e regravadas ao longo do tempo, ganhar novas vozes e interpretações”, comenta. O amor pela música começou cedo na vida de Paulo Starling. É desde menino que o tabelião recebeu influência da avó pianista; do MPB, Rock, Blues e Reggae; conciliou faculdade de Direito, também hoje, aos 41 anos, divide-se entre suas canções e o cartório.
Acesse aqui o canal do músico Paulo Starling no Youtube e no Spotify.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil