A Diretoria do Sindicato dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), por meio de seu presidente, Paulo Risso, esteve reunida nesta sexta-feira (12.01) com o Subsecretário antidrogas do Estado de Minas Gerais, Cleiton Dutra, e com a assistente técnica da pasta, Flávia Assunção Diniz, para tratar de uma parceria com o objetivo de resgatar a dignidade de dependentes químicos.
O presidente do Recivil, Paulo Risso, reuniu-se com o Subsecretário antidrogas do Estado de Minas Gerais, Cleiton Dutra, para tratar de nova parceria para o Sindicato
Segundo o subsecretário a ausência de uma documentação básica de muitos dos dependentes impede que estes tenham acesso ao tratamento que, no ano de 2007, será ainda mais intensificado com a inauguração de casas de passagem (centros de tratamentos para dependentes químicos) em 114 aglomerados na grande BH.
O objetivo do Governo é obter a ajuda do Sindicato no intuito de facilitar o acesso destes dependentes químicos à certidão de nascimento, o que possibilitaria a inclusão destes dependentes em centros de tratamento.
A reunião, que contou também com a presença da assessora do Recivil, Maria Cecília Duarte, ainda não resultou em acordo, mas o departamento de planejamento estratégico elaborará um projeto de parceria para ser firmado no mês de fevereiro. “No que nós pudermos ajudar, ajudaremos. Vamos abraçar essa causa. Com certeza seremos parceiros”, afirmou o presidente do Recivil.