Fundo de Previdência Complementar dos Tabeliães do Brasil – CNBPrev – funciona como planejamento financeiro como alternativa de investimento futuro.
O Recivil participou nesta quinta-feira (14.06), na sede do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Sinoreg-MG), de uma reunião com representantes da classe para discutir aposentadoria complementar dos notários e registradores. O Sindicato estava representado pela advogada Flávia Mendes.
O presidente do Conselho Deliberativo do CNBPrev (Fundo de Previdência Complementar dos Tabeliães do Brasil), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, apresentou o plano de investimento que existe há cinco anos e é voltado para notários, registradores e seus familiares.
Plano de investimento discutido na reunião existe há cinco anos e é voltado para notários, registradores e seus familiares
Segundo ele, o CNBPrev é uma poupança gerenciada pelos próprios notários. “O CNBPrev é um planejamento financeiro como alternativa de investimento futuro, em que você faz uma poupança, aloca determinado recurso, fazendo pagamentos mensais ou anuais”, explicou.
Paulo Gaiger informou que o fundo é formado por um Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que fazem o gerenciamento do dinheiro, definem onde será investido e ainda fiscalizam todas as contas. Atualmente são R$ 7 milhões investidos.
Uma das vantagens do CNBPrev citada por Paulo Gaiger foi a possibilidade de direcionar os beneficiários do Fundo de Previdência, como, por exemplo, deixar tudo para uma única pessoa. O participante também recebe um extrato mensal, que mostra o valor que tem a pagar por mês, o valor depositado, a rentabilidade do último ano e do último mês.
Ele também divulgou o site da entidade www.cnbprev.org.br para que os interessados possam se informar mais sobre o Fundo de Previdência.
Participaram da reunião representantes do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais, do Instituto de Registros Imobiliários do Brasil, do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais.
Representantes da classe dos notários e registradores se reuniram para conhecer o Fundo de Previdência Complementar dos Tabeliães do Brasil