Recivil participa do projeto Travessia na cidade de Formoso

O Recivil participou no dia 12 de janeiro da 11ª etapa do projeto Travessia, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais (Sedese), que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, diminuir a pobreza e incluir produtivamente populações em situação de vulnerabilidade social.

Inicialmente, três cidades seriam contempladas com o projeto: Formoso, Uruana de Minas e Arinos. No entanto, em função das enchentes ocorridas no início do ano no estado, o projeto teve que ser interrompido para que os moradores de algumas cidades atingidas pudessem receber um mutirão de documentação, que também contou com a participação do Sindicato.

Recivil trabalhou nos pedidos das segundas vias de certidões

Assim, nesta etapa, somente a cidade de Formoso recebeu o projeto Travessia. A equipe de Projetos Sociais do Recivil trabalhou nos pedidos das segundas vias de certidões, que são necessárias para os moradores adquirirem outros documentos, como carteira de identidade e carteira de trabalho.

O cartório de registro civil do município também participou do projeto e emitiu as certidões. “Foi um trabalho muito bom, uma boa oportunidade. As pessoas estão falando muito bem do projeto, porque tiveram a oportunidade de tirar a segunda via da certidão. Tentamos dar o maior apoio possível que está ao nosso alcance”, afirmou o Oficial Thiago Gonzaga Alves. O resultado foi 130 atendimentos, sendo 108 pedidos de segundas vias de certidões.

Moradores da cidade de Formoso receberam o projeto Travessia