Recivil realiza 6ª etapa do projeto Travessia e Renda

Entre os dias 27 e 30 de novembro, o Recivil realizou a 6ª Etapa do projeto Travessia e Renda. A equipe de projetos sociais do Sindicato visitou as cidades de Minas Novas, Leme do Prado, Francisco Dumont e Joaquim Felício.

População foi atendida pela equipe do Recivil na cidade de Leme do Prado

A equipe enfrentou dificuldades para chegar aos locais dos mutirões em decorrência das chuvas que atingiram as cidades visitadas. Mesma dificuldade enfrentada pelos moradores das zonas rurais, algumas estradas de terra não permitiam o trânsito de veículos o que dificultou o transporte da população. Mesmo assim, os mutirões foram realizados e muitos moradores conseguiram ser atendidos pela equipe.

A equipe do Projeto Social do Recivil, juntamente com o Instituto de Identificação da Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego (SETE), realizou cerca de 550 atendimentos nos quatro mutirões. Os serviços oferecidos foram a emissão de segunda via de certidões, carteira de identidade, carteira de trabalho e cadastro do trabalhador rural.

O registrador de Joaquim Felício, Genesco Figueiredo

De acordo com o registrador civil da cidade de Joaquim Felício, Genesco Figueiredo, os mutirões são muito importantes para a população rural. “O evento foi muito bom. Nesta semana estou entregando as segundas vias dos atendimentos. Este tipo de projeto ajuda muito a população. O pessoal aqui da cidade gostou demais. Fiquei no cartório no dia do mutirão e o movimento foi grande, principalmente na parte da tarde, não esperava tanta procura”, declarou o oficial.

Total de atendimentos

Certidão de nascimento: 122
Certidão de Casamento: 28
Certidão de óbito: 3
Certidão negativa: 5
Registro tardio: 1
Retificação de registro de nascimento: 1

Parceria entre Recivil e cartório levando cidadania à população