No final de semana dos dias 14 e 15 de abril o Recivil realizou ações sociais em parcerias com o SESC-MG e com a Cruz Vermelha. Durante os dois dias foram realizados mutirões de cidadania para a emissão da documentação civil básica para a população carente dos bairros Pindorama e Jaqueline, em Belo Horizonte.
População fez fila para atendimento no SESC-MG
No sábado, o Recivil esteve no evento promovido pelo SESC-MG na Escola Estadual Maria Auxiliadora Lana Rua Rutilo, no Pindorama. Na ocasião foram realizados 55 atendimentos e fornecidas 49 certidões de nascimento e seis certidões de óbito.
“O SESC-MG é nosso parceiro há muitos anos e sempre fazemos questão de estar presentes aos eventos realizados por eles. É gratificante ajudar a esta população que tanto precisa e contar com a estrutura fornecida pelo SESC”, explicou Andrea Paixão, coordenadora dos projetos sociais do Recivil.
No domingo o Recivil participou do mutirão realizado pela Cruz Vermelha na Escola Estadual Professora Maria Coutinho, no bairro Jaqueline, também em Belo Horizonte. O movimento intenso permitiu que em menos de seis horas mais de 100 pessoas fossem atendidas. Na ocasião o sindicato facilitou a emissão de 95 certidões de nascimento e 21 certidões de casamento.
Equipe do Recivil atendeu a população em mutirão de cidadania