No dia 26 de setembro o Departamento de Tecnologia da Informação do Recivil realizou, em Belo Horizonte, a primeira edição do curso “Selo eletrônico e as novas tecnologias para as serventias de RCPN” para os registradores civis da região do Sul de Minas.
Registradores do Sul de Minas passarão a utilizar o selo a partir de 1º de outubro de 2015
As aulas foram ministradas pelo supervisor de TI do Recivil, Ricardo Mendes. O curso durou aproximadamente 4 horas e contou com a presença de 18 registradores e substitutos que começarão a utilizar o selo eletrônico a partir do dia 1º de outubro de 2015. Esta foi a primeira turma a ser beneficiada com o curso.
A partir deste mês, o Recivil realizará cursos presenciais na sede do RECOMPE-MG sobre o selo e as novas tecnologias que vêm afetando diretamente o trabalho diário nos cartórios. As serventias serão atendidas por regiões, seguindo o cronograma estabelecido pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais para a expansão do Selo de Fiscalização Eletrônico.
Curso foi realizado em Belo Horizonte para 18 registradores mineiros.
O curso tem como objetivo mostrar como o selo funciona dentro do sistema Cartosoft. No entanto, as aulas também trabalham outros temas como o certificado digital, as Unidades Interligadas, a CRC e o sistema de Certidão Online.
As turmas têm vagas limitadas e são preenchidas de acordo com as regiões apontadas na sequência do cronograma da CGJ-MG.
Para participar o registrador da região contemplada deve realizar sua inscrição. O Recivil entrará em contato com as serventias de acordo com o cronograma.
Fonte: Departamento de Comunicação do Recivil