Recivil realiza primeiro Curso de Qualificação de 2009 na cidade de Patos de Minas

 

Nos dias 14 e 15 de fevereiro o Recivil realizou, na cidade de Patos de Minas, o primeiro curso de qualificação do ano de 2009. Os Oficiais, substitutos e funcionários das serventias da região participaram de dois dias de explanações sobre as principais leis que regem o trabalho diário dos registradores civis.

 

O curso foi ministrado pelo instrutor Helder da Silveira, que desde o começo do ano de 2008 percorre o Estado de Minas Gerais, com a equipe do Sindicato, capacitando os Oficiais de Registro Civil mineiros. 

 

A Oficiala de Patos de Minas, Maria das Graças Guimarães Cortes, participou do curso e comentou que há muito os Oficiais da região tinham essa necessidade. “Eu achei excelente e de grande valia. Supriu uma necessidade que existia há muito tempo. Não há um padrão de funcionamento para as serventias. Este curso esclareceu muitas dúvidas”, elogiou. “O Recivil deve continuar com esta iniciativa trazendo sempre informações sobre leis novas, consultas novas feitas à Corregedoria. Gostei muito,” declarou a Oficiala.

 

 

 

O instrutor Helder da Silveira elogiou o comprometimento e a participação dos participantes. “Foi de muita valia, a turma estava extremamente atenciosa. Neste curso estreamos uma apostila nova, com comentários. Ficou mais fácil para fazer as anotações, o que, aliás, essa turma fez com bastante eficiência. As perguntas foram muito pertinentes, enfim foi muito bom o curso e a turma está de parabéns pelo interesse e participação efetiva”, comentou o professor.

 

 

A advogada do Recivil, Dra. Flávia Mendes Lima, que assessorou o instrutor durante todo o curso reiterou. “Achei a turma interessada, atenciosa, com perguntas pertinentes e em sintonia com o professor”.

 

A Oficiala de Bonfinópolis, Zilá Valéria de Azevedo, que tem dificuldades para acessar a internet da sua região e desta forma acompanhar as novidades relativas ao registro civil, aproveitou o curso ao máximo para se atualizar. “Nós do interior muitas vezes só contamos com a ajuda do secretário ou juiz do foro. Em muitos momentos ficamos sem assessoria e pra gente não é tão fácil acessar uma internet. Foi maravilhoso, uma oportunidade ímpar mesmo”, explicou a Oficiala.

 

 

A Oficiala de Lagamar, Maria Helena Lucas, que também participou do curso elogiou a equipe. “O curso foi excelente, a equipe esta de parabéns. O Recivil está bem representado. O Helder passou o conhecimento de uma maneira descontraída. Apesar de longo, o curso não foi cansativo e esclareceu muitas dúvidas”, declarou Maria Helena.

 

Recivil programa mais sete cursos para este semestre

 

Só no primeiro semestre deste ano, o Sindicato pretende realizar mais sete cursos de qualificação. As inscrições são abertas com 15 dias de antecedência de cada curso e podem ser feitas pelo site do Recivil (www.recivil.com.br) ou através do telefone (31) 2129-6000.