O Recivil esteve nos municípios de Ponto dos Volantes, Padre Paraíso e Itaobim, nos dias 12, 13 e 14 de junho, respectivamente, para a realização da segunda etapa do projeto social Promovendo Cidadania. Durante os três dias de mutirões, o projeto atendeu 386 pessoas.
Equipe do Recivil atendeu 168 pessoas na cidade de Padre Paraíso
O Promovendo Cidadania é uma iniciativa do próprio Recivil que visa contribuir com a erradicação da pobreza e da marginalização e redução das desigualdades sociais, através da regularização da documentação civil básica.
O primeiro município visitado nessa etapa foi Ponto dos Volantes. Mais de 100 pessoas foram atendidas durante o mutirão realizado no dia 12 de junho.
Registrador Civil de Pontos dos Volantes, Fellipe Mine Dutra.
Na sequência, o projeto passou pelo município de Padre Paraíso. Em apenas um dia, 168 pessoas foram beneficiadas. “Esse projeto viabiliza a dignidade e o exercício dos direitos básicos para pessoas de baixa renda, diminuindo assim as vulnerabilidades sociais e valorizando o ser humano”, declarou o Registrador Civil das Pessoas Naturais de Padre Paraíso, Diego Ferdinando Mendes de Oliveira.
O registrador civil de Padre Paraíso, Diego Ferdinando (esquerda), declarou que o projeto devolve a dignidade para a população de baixa renda.
Para finalizar a etapa, o projeto passou pela cidade de Itaobim, onde atendeu 116 pessoas com a ajuda do registrador civil Irênio de Jesus Fernandes Ribeiro. “O projeto Recivil é muito importante, principalmente no tocante a emissão da documentação civil básica. Entendo como sendo de grande valia, pois a sociedade se mobiliza em busca dos seus objetivos"
Irênio Fernandes, oficial de Itaobim, ajudou no atendimento de 116 pessoas.
Até o mês de dezembro, nove etapas do projeto serão realizadas em municípios e comunidades do estado que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os mutirões, realizados com o apoio e a parceria dos cartórios de Registro Civil, irão atender as solicitações de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.
Veja os números dessa etapa:
Ponto dos volantes – 102 atendimentos
Padre Paraíso – 168 atendimentos
Itaobim – 116 atendimentos
Total: 386 atendimentos
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (jornalista Renata Dantas)