Logo no início do ano de 2007, o Sindicato dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil) recebeu a visita do deputado estadual Domingos Sávio (PSDB), que esteve reunido com o presidente do Recivil, Paulo Risso, para debater importantes assuntos de interesse dos registradores civis mineiros.
Entre os temas que foram abordados no encontro esteve a situação da aposentadoria para os registradores civis de Minas Gerais, projeto este que ganhou a simpatia do deputado, que ainda encampou o planejamento social a ser desenvolvido pelo Recivil para erradicar o sub-registro no Estado.
Médico veterinário formado pela UFMG em 1983 e produtor rural
Eleito deputado estadual em 2002, Domingos Sávio foi presidente da Comissão de Administração Pública (2003/04) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (2005/06). Membro da Comissão de Cultura, Domingos Sávio foi autor do projeto de lei que deu origem ao Fundo Estadual de Cultura.
Além de coordenar as frentes parlamentares de apoio à Cultura e de Defesa das TVs e Rádios Públicas e Educativas, Domingos Sávio participa também das frentes parlamentares da Uemg, do Cooperativismo, da Silvicultura, da Saúde e da Criança e do Adolescente. Autor da proposta de fim do sigilo bancário para políticos detentores de cargos eletivos, abriu de forma plena e permanente o seu sigilo bancário e patrimonial ao Ministério Público, como forma de defender a transparência, a ética e o combate à corrupção na vida pública.