Na tarde de ontem (11/04) o juiz da 30ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Daniel Cordeiro Gazola, nomeou os registradores civis, José Augusto Silveira e Isabela Bicalho Xavier, para, juntamente com o oficial Antônio Maximiano Santos Lima, formarem uma Junta de Interventores para dirigirem o Recivil até que se realizem novas eleições.
O registrador Antônio Maximiano Santos Lima havia sido nomeado na manhã do dia 7 de abril e tomado posse na tarde do mesmo dia.
Antônio Maximiano Santos Lima tomou posse no dia 7 de abril
Na ocasião, Antônio afirmou que está aberto ao diálogo e que busca o melhor para a classe.“Eu quero dar continuidade ao trabalho que já vem sendo bem realizado pelo Recivil e adequar o que for necessário. Sempre acompanhei o meu sindicato pelo site e pela revista. Sou uma pessoa de diálogo, mas não gosto de politicagem, estou aqui para ajudar a minha classe”, afirmou o registrador.
Já os registradores, José Augusto Silveira e Isabela Bicalho Xavier, tomaram posse na manhã de hoje (12/04) e também afirmaram estar abertos ao diálogo e ao consenso.
“Viemos com espírito de união e vamos trabalhar com afinco para corresponder a confiança em nós depositada e responder às demandas da classe”, afirmou José Augusto Silveira.
José Augusto Silveira e Isabela Bicalho Xavier tomaram posse no dia 12 de abril
Isabela Xavier concordou com ele e completou: “recebemos a função e aceitamos o encargo. Nosso objetivo primeiro é democratizar o debate”.
Desde o dia 18 de junho de 2015 a intervenção estava sob o comando de Marco Túlio Alvim Costa, que pediu renúncia da função no dia 5 de abril.
Até o momento, a intervenção judicial do Recivil já publicou 48 Atos Administrativos.
Clique aqui e veja o despacho do juiz que nomeia a Junta de Interventores.
Clique aqui e tenha acesso a todos os Atos Administrativos da Intervenção Judicial do Recivil
Fonte: Departamento de Comunicação do Recivil