Recivil vai a Brasília buscar apoio federal

Nos dias 12 a 15 de dezembro, a equipe de Projetos Sociais do Recivil, representada pela coordenadora, Maria Cecília Duarte; pelo sociólogo, Roberto Sartori; e pela assistente administrativo, Cláudia Valéria de Oliveira, esteve em Brasília para participar da VI Conferência Nacional da Assistência Social, e também para estreitar relações com representantes do poder público, como forma de obter mais apoio na realização dos projetos sociais.

 

A equipe esteve nos gabinetes do deputado federal Gilmar Machado (PT-MG) e do senador Welington Salgado (PMDB-MG), para falar sobre os projetos sociais desenvolvidos pelo Recivil, com o objetivo de somar forças para as ações. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também recebeu o Recivil.

 

O gerente de projetos da Subsecretaria de Políticas para as Comunidades Tradicionais, Jorge Luiz Carneiro de Macedo, e a assessora da Seppir (Secretaria Especial de políticas de Promoção da Igualdade Racial) Léa Gomes também receberam o Recivil.

 

Durante a viagem, a secretária da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Leilá Leonardos, também recebeu a equipe, e falou que em 2008 serão criados dois comitês, o Comitê do Plano Nacional pelo Registro Civil e o Comitê Estadual. Segundo ela, há a possibilidade de priorizar Minas Gerais na distribuição de recursos, juntamente com a Amazônia.

 

No dia 15, a equipe participou da VI Conferência Nacional da Assistência Social, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, trabalhando junto com a Sedese na divulgação dos projetos do Sindicato. Durante o evento, o Sindicato aproveitou para falar com o Ministro Patrus Ananias sobre as ações do Recivil.

 

A Anoreg Brasil também foi visitada, com o objetivo de buscar uma relação maior com contatos federais.