O Recivil mensalmente promove visitas por Minas Gerais para conhecer a realidade das serventias. Desta vez, o presidente do Sindicato, Genilson Gomes, ao lado da diretora Soraia Boan, esteve em 12 cartórios de cidades e distritos da região do Alto Paraopeba. Os encontros aconteceram entre os dias 2 e 3 de março.
Os serviços prestados pelo Recivil, dúvidas sobre as rotinas em cartórios de RCPN e o saldo positivo da gestão por parte dos oficiais foram os principais assuntos abordados nestes encontros.
Desde novembro de 2021, com a retomada do Curso de Qualificação, Genilson Gomes, junto com outros representantes do Sindicato, já visitaram mais de 121 cartórios em várias regiões do estado. As últimas foram: Alfredo Vasconcelos, Ressaquinha, Hermilo Alves, Carandaí, Pedra do Sino, Caranaíba, Cristiano Otoni, Buarque de Macedo, Congonhas, Itaverava, Catas Altas da Noruega e Lamim.
Confira alguns depoimentos:
“Fiquei muito lisonjeado com a visita do Recivil no nosso cartório, sou fã do trabalho de vocês”. Jorge Ricardo, oficial de Alfredo Vasconcelos.
“Com o apoio do Recivil, da atual diretoria, da assessoria jurídica e demais colaboradores, eu não passo mais os “apertos” como no passado. Só tenho a agradecer.” Jamil de Lima, oficial de Ressaquinha.
“Gostei muito da visita do Recivil no cartório. Aproveito para parabenizar o Sindicato pelo atendimento que realizam via chat. Fica muito mais fácil e ágil esta forma de contato.” Agripina Maria, oficiala de Hermilo Alves.
“Foi uma visita que, além de cordial, foi extremamente produtiva, trocamos várias ideias, tiramos dúvidas que serão estudadas. Somos muito bem atendidos por toda equipe e setores do Recivil.” Elaine Maria, oficiala de Congonhas
“Tive o grande prazer de receber o Recivil no cartório de Lamim, acompanho o site frequentemente e posso dizer que estamos muito bem representados”. Lucas Carvalho Rezende, oficial de Lamim
“Tivemos a honra de receber a equipe do Recivil que conheceu nosso cartório, pôde observar todo nosso cuidado com as documentações e a nossa pasta de LGPD. Eu só tenho a agradecer.” Nísia Maria Nogueira de Carvalho, oficiala de Itaverava.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil