Região Noroeste de Minas recebe o Ministério Público Itinerante

Os distritos de Cana-brava e Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro, e o município de Matutina receberam nos dias 18, 19 e 20 de setembro, respectivamente, mais uma edição do projeto Ministério Público Itinerante. O projeto é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais com diversos parceiros, entre eles o Recivil e os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do estado.


A ação em Cana-brava resultou em 54 atendimentos. Um deles foi o do jovem Marcelo Cordeiro Carvalho, de 20 anos. Sua certidão de nascimento continha alguns erros, impossibilitando-o de adquirir outros documentos como, RG, CPF e carteira de trabalho entre outros.

 

O registrador Roberto Marques da Silveira solucionou o problema na certidão de nascimento do jovem Marcelo Cordeiro Carvalho.


Na ocasião, o oficial Roberto Marques da Silveira, que participou ativamente da execução do projeto, realizou a retificação administrativa do documento, solucionando o problema de Marcelo.


Em Luizlândia do Oeste, 59 pessoas foram atendidas pelo projeto, que foi elogiado pela oficiala Maria Lúcia de Souza Bessa. “Esse projeto do MP Itinerante é um projeto muito importante, principalmente para as famílias carentes. Nossa região aqui estava precisando de um projeto maravilhoso como esse. Espero que ele prossiga ainda por muitos anos”, declarou Maria Lúcia. 

 

A oficiala Maria Lúcia de Souza Bessa elogiou o projeto realizado em Luizlândia do Oeste.


Já em Matutina, houve 15 atendimentos. O registrador Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura também destacou a importância da ação. "O Projeto MP Itinerante proporciona inclusão social de maneira desburocratizada. Ademais, apresenta-se como facilitador na promoção de direitos fundamentais. Através do projeto é possível enxergar a materialização de direitos civis e sociais na prática. Quero também registrar a importância e o bom trabalho desenvolvido pelo Recivil junto aos cidadãos de Matutina", disse o oficial.

 

Ítalo Boaventura: “Através do projeto é possível enxergar a materialização de direitos civis e sociais na prática”.


A próxima etapa do Ministério Público Itinerante será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro, nas cidades de Orizânia, Pedra Bonita e Sericita.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Melina Rebuzzi)