Registrador civil de Dores do Indaiá é agraciado com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena

Belo Horizonte (MG) – Foi realizada nesta sexta-feira (23.10), no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, a cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena a 59 pessoas, que prestaram relevantes serviços à Corregedoria-Geral de Justiça ou à Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais em 2015.


A condecoração foi criada há 29 anos e é concedida anualmente a magistrados, servidores do foro judicial e do extrajudicial de seis regiões do Estado e a outras personalidades. Este ano, o registrador civil de Dores do Indaiá, Herbert Teixeira Cândido, foi um dos agraciados em função de seu trabalho feito para a restauração de livros da serventia em parceria com a iniciativa pública e privada.

 

Herbert Teixeira Cândido foi um dos agraciados com a da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena


No dia 2 de abril deste ano, o registrador recebeu das mãos do prefeito da cidade 33 livros restaurados com verbas do ICMS Cultural. Outros exemplares do acervo foram restaurados com verbas doadas por empresas privadas e por cidadãos da cidade.


“Pra mim foi uma grande surpresa o recebimento da comenda. Foi com grande satisfação que recebi, porque é o reconhecimento do trabalho que estou fazendo na comarca de Dores do Indaiá, através do registro civil, e isso tudo devo aos parceiros que me permitiram receber essa homenagem”, disse o registrador.


Logo quando assumiu a serventia Herbert ficou preocupado com a gravidade do estado de conservação dos livros. “Por isso, preocupado com a história da população dorense, resolvemos restaurar os livros através de parcerias com a iniciativa pública e privada”, completou.


Além de Herbert, a oficiala do Registro de Imóveis de Três Corações, Nize Helena de Avellar Fonseca e Lemos; a oficiala do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Nova Resende, Maria Marques Aparecida Gaspar; o tabelião do 2º Ofício de Notas de Janaúba, Dênio Pinheiro de Carvalho, e o tabelião do 1º Ofício de Protesto de Títulos de Patrocínio, Antônio Ferreira de Souza, também receberam a comenda.

 

Auditório lotado acompanhou a cerimônia de entrega da comenda
 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil