Registradores civis da região de Muriaé participam de curso de aperfeiçoamento

O Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil) realizou o Curso de Qualificação – Módulo Notas na cidade de Muriaé nos dias 10 e 11 de março, beneficiando 34 pessoas da região. Este curso é voltado para os registradores civis que possuem anexo de notas e tem como objetivo levar aos Oficiais de Minas Gerais conhecimentos práticos e específicos do Direito Notarial e Registral e contribuir para o aprimoramento da classe.

O curso foi ministrado pelos instrutores Leandro Correa e Joana de Paula Araújo, que abordaram diversos assuntos na área de notas, entre eles atribuições e competências dos tabeliães, as responsabilidades que estão sujeitos, reconhecimento de firma, procuração, testamento, ata notarial e escrituras públicas. Os alunos ainda receberam orientações jurídicas da advogada do Sindicato, Marcela Cunha, que também participou do evento.

Muitos registradores civis já haviam participado de outros cursos de aperfeiçoamento do Recivil e aproveitaram mais esta oportunidade. Carlos Alberto Schettino Júnior assumirá o cartório de Registro Civil de Miraí esta semana e falou sobre o curso que participou. “Achei o curso muito interessante. Consegui suprir muitas dúvidas minhas, e muitos colegas que comentaram que os cursos estão a cada dia. O material didático foi excelente, assim como o apoio do Sindicato”, disse.

O Recivil promove cursos de qualificação desde 2008. Além do curso na área de Notas há ainda o curso na área de Registro Civil e Cartosoft – que é um sistema desenvolvido pelo Sindicato para ajudar nos trabalhos diários do cartório. Até hoje quase 100 cursos foram realizados, beneficiando centenas de registradores civis, que tiveram seus serviços aperfeiçoados em função do que aprenderam.

Para o presidente do Recivil, Paulo Risso, os cursos são excelentes formas de proporcionar à classe as últimas novidades quanto à legislação, aos procedimentos diários realizados pelas serventias e às inovações tecnológicas. “Este foi um sonho antigo do Sindicato e que já está consolidado em Minas Gerais. Registradores civis estão ampliando seus conhecimentos e isso resulta em um serviço mais ágil, seguro e moderno para a população”, falou.

 

Fonte: Interligado Online

Leia mais:

Região de Muriaé é contemplada com o Curso de Qualificação – Módulo Notas