Reunião pública para escolha de serventias do edital 02/2007 é realizada em Belo Horizonte

Foi realizada nesta terça-feira (10.05), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Estado de Minas Gerais, a reunião pública de escolha dos serviços extrajudiciais vagos constantes do Anexo I do Edital 02/2007.

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), desembargador Herculano Rodrigues, presidiu a cerimônia e comentou sobre o encerramento do concurso, mesmo com todos os percalços, como ações e mandados de segurança que atrasaram o andamento do concurso. Ele enfatizou que a EJEF pretende encerrar o concurso do edital 01/2011 até o dia 16 de março de 2012, cumprindo o prazo de um ano estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Segundo ele, a EJEF recebeu denúncias de que candidatos estariam subvertendo a finalidade dos concursos, acumulando delegações ou negociando sua escolha com os interinos. As denúncias foram encaminhadas à Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e serão apuradas.

Auditório lotado acompanhou a escolha das serventias do edital 02/2007

Das 719 serventias constantes inicialmente no edital algumas não puderam ser escolhidas, porque foram excluídas ou consideradas providas pelo CNJ. Segundo critério definido pela Comissão Examinadora do concurso, a cada nove escolhas de serviços realizadas pelos candidatos classificados na lista geral, houve uma escolha de serviço pelos candidatos classificados na lista de portadores de deficiência.

Cerca de 650 candidatos, dentre aqueles classificados na lista geral e na de portadores de deficiência, foram convocados para esta reunião pública. Mais de 90 candidatos presentes renunciaram da escolha, além daqueles que estiveram ausentes.

Cerca de 230 serventias foram selecionadas na reunião pública. Em breve a EJEF publicará a lista das serventias escolhidas. O desembargador Herculano Rodrigues informou que a próxima reunião para escolha das serventias deve ser marcada para o final do mês de junho.

O desembargador Herculano Rodrigues anunciou que a próxima reunião para escolha das serventias deve ser marcada para o final do mês de junho