Salinas recebe curso do Cartosoft realizado pelo Recivil

Turma mostra os cd’s de instalação do programa Cartosoft, após o término do curso

Os Oficiais e funcionários dos cartórios de Registro Civil da região de Salinas receberam, nos dias 23 e 24 de janeiro, o curso sobre o Cartosoft realizado pelo Recivil.

Assim como aconteceu em Curvelo e Pirapora, cidades que também receberam o curso, os alunos acompanharam todas as funcionalidades do sistema. Na prática, eles aprenderam a instalar o Cartosoft, realizar os registros de nascimento, casamento e óbito, emitir uma segunda via de certidão, gerar os relatórios que precisam ser enviados mensalmente a diversos órgãos, fazer o controle de selos e todas as demais funções.

Além disso, viram também que o sistema emite automaticamente as certidões já nos novos modelos instituídos pelo Conselho Nacional de Justiça, como explicou a Oficiala Leidiane Alves Barbosa. “Facilitou muito, porque agora não temos mais aquela preocupação de ficar toda hora gerando o número de matrícula”, contou a Oficiala, que foi quem solicitou ao Recivil a realização do curso no município.

O presidente do Recivil, Paulo Risso, também esteve presente acompanhando as aulas e conversando com os Oficiais. “Fico bastante satisfeito ao ver, mais uma vez, o interesse dos Oficiais em se aprimorarem cada vez mais. O que o Recivil puder fazer para promover a qualificação dos registradores civis de Minas Gerais com certeza irá fazer e continuar fazendo”, afirmou o presidente.

Presidente do Recivil, Paulo Risso, (ao fundo) acompanhou as aulas sobre o Cartosoft

As explicações do supervisor geral do departamento de Tecnologia da Informação do Recivil, Jader Pedrosa, juntamente com o administrador de redes do Sindicato, Ricardo Mendes, bem como as orientações jurídicas oferecidas pelo advogado Felipe Mendonça, foram acompanhadas atentamente pelas 18 pessoas presentes ao curso.

“Fomos bastante surpreendidos. Quando começamos a visualizar na prática o programa vimos o quanto o Cartosoft é excelente. Não tínhamos conhecimento da amplitude do sistema. Acredito que todo mundo ficou bastante satisfeito”, contou Leidiane, que não utilizava o Cartosoft, mas no dia seguinte ao curso já passou a utilizá-lo. “Facilitou muito o nosso serviço”, concluiu.