Segunda reunião pública para escolha dos serviços do Edital n. 02/2007 é realizada em Belo Horizonte

Nesta terça-feira (26.07) foi realizada, em Belo Horizonte, a segunda reunião pública para escolha dos serviços de tabelionato e de registro de Minas Gerais constantes no Edital n. 02/2007 do concurso público de ingresso.

Cento e setenta e oito candidatos foram convocados para escolha dos 432 serviços extrajudiciais disponíveis e que não foram escolhidos na primeira reunião ocorrida no dia 10 de maio.  Os serviços considerados providos pelo CNJ e aqueles excluídos em virtude de decisão judicial ou administrativa também não estavam disponíveis para escolha dos candidatos.

Candidatos foram convocados para a segunda reunião pública de escolha dos serviços de tabelionato e de registro de Minas Gerais

Um a um os candidatos foram chamados segundo a ordem de classificação. Cerca de 80 candidatos desistiram da escolha ou não compareceram. Dos cartórios disponíveis, aproximadamente 90 foram escolhidos.  A relação completa dos serviços escolhidos deverá ser publicada em breve pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e disponibilizada no site do Recivil. 

Ao final da reunião, o presidente da comissão organizadora do concurso e segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, informou que no mês de setembro o concurso do Edital n. 02/2007 deve ser encerrado com a escolha das serventias que sobraram. Em relação ao concurso do Edital n. 01/2011, o desembargador avisou que a previsão de encerramento é até o mês de março de 2012.

A comissão organizadora do concurso informou que outra reunião será realizada para escolha dos serviços que sobraram