Sistema de Controle de Certidões é ampliado para o interior da Bahia

Já implantado em 60 cartórios de todo o estado, o Sistema de Controle de Certidões (SCC) será ampliado para mais 70 unidades de Registro Civil de Pessoas Naturais nas diversas comarcas.

O SCC é um programa econômico, rápido e seguro e foi desenvolvido para a emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito. O sistema possibilita a consulta on-line de dados sobre registros civis.

A principal característica do SCC é manter o conjunto de várias informações em um só ambiente. Nos casos dos registros de nascimento, o sistema armazena os nomes dos pais e a unidade extrajudicial onde o filho está registrado.

Com o sistema, também será possível gerar relatórios, que serão encaminhados para órgãos a exemplo do INSS, IBGE e TRE.

Cedido gratuitamente pelo Tribunal de Justiça de Sergipe e adaptado pela Coordenação de Sistemas, que é vinculada à Secretaria de Tecnologia de Informação e Modernização do Tribunal de Justiça da Bahia (SETIM), o sistema já está presente em todos os cartórios de Registro Civil da capital baiana.

Com a implantação do SCC, há também a redução de gastos, pois não há mais necessidade de se pagar pelas licenças utilizadas a uma empresa privada.

Fonte: TJBA