Teófilo Otoni é sede do Curso de Cartosoft e Informática

Nos dias 8 e 9 de outubro, o Recivil realizou mais uma edição do Curso de Cartosoft e Informática. Desta vez a cidade contemplada foi a de Teófilo Otoni, município localizado a 450 quilômetros da capital Belo Horizonte, onde se reuniram 35 pessoas, entre Oficiais e funcionários dos cartórios de registro civil da região.

Durante os dois dias de evento, os alunos acompanharam as orientações do instrutor Deivid Almeida, que explicou passo a passo todos os procedimentos feitos pelo Cartosoft. O sistema é voltado às práticas do dia a dia de uma serventia de registro civil. Por ele é possível ser feitos os registros de nascimento, casamento, óbito, emissão de segundas vias de certidões, controle de selos, fluxo de caixa, envio de relatórios a órgãos públicos, entre outras funções, tudo de forma rápida, ágil e segura.

Em Teófilo Otoni, curso de Cartosoft e Informática reuniu 35 pessoas

O curso contou com a participação de muitos Oficiais recém empossados pelos edital 01 e 02 de 2007, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o sistema e suas vantagens. Sheila Brandão Montela é Oficiala substituta do cartório de Registro Civil e Notas de Santa Helena da Minas e esta foi a segunda vez que ela participou do curso do Cartosoft. A primeira participação foi no curso realizado pelo Recivil, em Belo Horizonte, exclusivamente para novos Oficiais, nos dias 9 e 10 de julho.

“Quando fizemos o primeiro curso ainda não trabalhávamos com o Cartosoft. Agora dessa vez tive muito mais facilidade, achei o curso maravilhoso. O Cartosoft é o coração do cartório. Tudo o que é possível nós fazemos pelo Cartosoft”, contou Sheila. 

Maykon Felício Damascena, titular do cartório de Registro Civil e Notas de Caraí, também aproveitou a oportunidade. “O curso foi muito bom, porque antes só utilizava o Cartosoft para fazer as segundas vias de certidões. Depois do curso vou tentar fazer todos os controles que posso fazer pelo sistema, como o controle de selos e envio dos relatórios. Vai me ajudar bastante”, explicou o Oficial que passou a usar o Cartosoft em 2010, quando o Conselho Nacional de Justiça instituiu os novos modelos padronizados de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Muitos Oficiais recém empossados participaram do curso e conheceram mais sobre o sistema