Recivil também atendeu quilombolas que foram à procura das segundas vias de certidões
Teve início nesta terça-feira (15.04) a primeira etapa da Caravana da Assistência Social 2008. A equipe de projetos sociais do Recivil esteve na cidade de Serranópolis de Minas, no norte do Estado, atendendo a população do município, que se reuniu na Câmara Municipal.
Durante o evento, as pessoas tiveram acesso aos serviços de registro civil, como segundas vias de certidões, registro de nascimento e registros tardios. Uma das pessoas que procuraram os serviços oferecidos pelo Recivil foi Dona Vitalina, de 69 anos, que foi requerer seu registro tardio. Com o batistério de Dona Vitalina e duas testemunhas o Sindicato fez o requerimento do processo.
O evento contou com a participação da assistente social do município Andréia Pereira de Souza, da secretária da Assistência Social Michele Cordeiro Amorim, do advogado Raimundo Nonato, do presidente da Câmara dos Vereadores Vagner Danilo Mendes Teixeira, da funcionária da Sedese, Alessandra, e da Oficiala do Cartório de Registro Civil do município, Maria Milza Barbosa, que realizou diversos atos no Cartório.
Oficiala Maria Milza (dir.) ao lado da coordenadora de Planejamento Estratégico e
Programas Sociais do Recivil, Maria Cecília Duarte (centro) e da funcionária da Sedese, Alessandra
“Gostei muito do evento, vai ajudar muitas pessoas que precisam das segundas vias das certidões”, disse Maria Milza. Durante a ação foram realizados cerca de 270 pedidos de segundas vias de certidões, cinco habilitações de casamento, um requerimento de registro de nascimento tardio e um requerimento de óbito tardio.