O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Hugo Bengtsson Júnior, deu posse, na tarde do dia 17/04, aos cinco novos desembargadores que foram promovidos da 1ª Instância para a 2ª Instância. Com a fusão dos Tribunais de Justiça e de Alçada, a Lei Complementar 85 fixou o número de 120 desembargadores. Assim, três dos novos desembargadores entram para completar o quadro de componentes e dois para substituir colegas que se aposentaram recentemente.
Conforme falou o presidente, em seu discurso, todos os magistrados “chegam a este Tribunal com a indispensável experiência adquirida na Primeira Instância, onde, especialmente em Belo Horizonte, no movimentado Fórum Lafayette, puderam aprimorar seus conhecimentos jurídicos e exercitar sua prática decisória nos mais diversos ramos do Direito”.
O desembargador Wagner Wilson Ferreira, nascido em Belo Horizonte, entrou para a magistratura mineira em 1987 e foi juiz das comarcas de Passa Tempo, Prata, Passos e Belo Horizonte, onde também foi juiz auxiliar da Corregedoria.
O desembargador Maurílio Gabriel Diniz, natural de Pirapora-MG, ingressou na magistratura em 1984, tendo sido Juiz de Direito em Pompéu, Januária, Ponte Nova e Belo Horizonte.
O desembargador Pedro Carlos Bittencourt Marcondes, nascido em Caçapava-SP, iniciou sua carreira judicante em 1990 e foi juiz em Mantena, Ipatinga, Malacacheta, Ituiutaba, Capinópolis, Contagem e Belo Horizonte.
O desembargador Pedro Vergara Coelho, natural do Rio de Janeiro, tornou-se magistrado em Minas Gerais em 1989, exercendo a função jurisdicional em Nepomuceno, Perdões, Viçosa, Caratinga e Belo Horizonte, onde também foi juiz auxiliar da Corregedoria.
E o desembargador Marcelo Guimarães Rodrigues, também nascido no Rio de Janeiro, ingressou na magistratura de nosso Estado em 1989. Foi juiz em Cláudio, Frutal, Sete Lagoas, Barbacena e Belo Horizonte, onde tem prestado relevantes serviços ao Tribunal Regional Eleitoral.
Bengtsson ressaltou que “recebemos com alegria e esperança, a vinda dos caros colegas, que, decerto, irão ajudar o nosso Tribunal na sua tarefa de distribuir a Justiça” e desejou as boas vindas, sucesso profissional e felicidade pessoal aos novos desembargadores.
Fonte: Site TJMG