Belo Horizonte (MG) – No dia 27 de novembro, o Recivil e a Defensoria Pública de Minas Gerais firmaram um Termo de Cooperação Técnica para a execução de projetos sociais com a colaboração das duas entidades.
De acordo com o termo, a Defensoria dará apoio na execução de mutirões e projetos sociais realizados pelo Recivil, na promoção da cidadania e da dignidade da pessoa humana.
O defensor Público-Geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima
De acordo com o documento, a Defensoria colocará à disposição do Recivil um defensor público com atuação na Defensoria Pública de Registros Públicos para participar de mutirões a serem realizados na comarca de Belo Horizonte e no interior do estado.
Além de disponibilizar um defensor para os mutirões, a Defensoria formalizará também pedidos de certidões com isenção de emolumentos e taxa de fiscalização judiciária junto às serventias extrajudiciais de todo o Brasil.
Representando o Recivil, Nilo de Carvalho Nogueira Coelho
Na ocasião, representando o Recivil, estiveram presentes o diretor do Sindicato, Nilo de Carvalho Nogueira Coelho, e a colaboradora, Juliane Maria de Souza. “A intenção do Sindicato é oferecer os mesmos serviços a quem não pode custear com seus próprios recursos. Por isso a importância desta parceria”, declarou Nilo.
Representando a Defensoria Pública de Minas Gerais, assinou o termo o defensor Público-Geral em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima. “Esta iniciativa está diretamente ligada à missão institucional da Defensoria, que é a defesa da justiça”, declarou o defensor Público-Geral.
Representando o departamento de projetos sociais, Juliane Maria de Souza