Abertura do Encontro dos Registradores Civis de Minas Gerais reúne 250 representantes de RCPN em Belo Horizonte

A cerimônia de abertura do Encontro dos Registradores Civis de Minas Gerais, realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), reuniu cerca de 250 pessoas na noite desta sexta-feira (02), no Hotel Mercure Lourdes em Belo Horizonte. 

A mesa de abertura foi composta pelo presidente do Recivil, Genilson Gomes, pelo 1° vice-presidente  Wellington de Lima Mota, pelo 2º vice-presidente Alexandre Barreto, pela 1ª secretária Soraia Boan, pela 2ª secretária Juliana Mendonça Alvarenga e pela 1ª tesoureira Letícia Maculan.

Após o presidente do Recivil declarar aberto o evento, a palavra foi passada para a diretora Letícia Maculan. “Nós da diretoria desejamos estar sempre nos aperfeiçoando e tentamos levar para a classe as uniformizações. Para tanto, nos reunimos praticamente todas as semanas para debatermos os enunciados e depois fazemos os treinamentos com a parceria de um jurídico forte para uma melhoria contínua”.

Em seguida, foi exibido um vídeo do presidente da Arpen/BR, Gustavo Fiscarelli, parabenizando a solenidade e enaltecendo o Recivil e o trabalho do presidente Genilson Gomes. Assista aqui.

Em um discurso forte e emocionado, o presidente do Recivil destacou os benefícios oferecidos pela atual gestão aos seus associados: universalização do acesso aos serviços jurídicos do Sindicato, cursos de aperfeiçoamento, subsídios para modernização dos cartórios representados, fomento para recursos tecnológicos, simplificação dos processos e procedimentos do Recompe, dentre vários outros. “O Registro Civil precisa ser urgentemente valorizado! Patrimônio não deveria ser mais importante que pessoas. Somos uma especialidade que municia o Estado Brasileiro com informações, estatísticas e dados primordiais para que sejam tomadas medidas e desenvolvidas políticas públicas”, apontou. ” É nosso foco buscar novos desafios que tragam sustentabilidade ao registro civil como  os convênios dos oficios da cidadania e melhorias em todos os aspectos para que possamos exercer esta nobre profissão de forma eficiente e digna”, concluiu.

Antes de passar para a primeira palestra da noite, foi exibido um vídeo que sintetiza todos os cursos de qualificação ministrados em 2022, em uma demonstração da principal proposta da Diretoria para este ano de promover atualizações jurídicas para a classe. Veja aqui.

Confira alguns registros.