Campo Belo (MG) – Nos dias 18 e 19 de junho o Recivil esteve na cidade de Campo Belo, na região sul de Minas Gerais, onde realizou mais uma edição do Curso de Cartosoft e Informática, que tem como objetivo orientar e explicar as funcionalidades do sistema voltado às práticas diárias de uma serventia de registro civil.
O curso foi realizado na região após solicitação da registradora civil de Campo Belo, Elaine de Cássia Silva, que já havia recebido o Curso de Qualificação – Módulo Registro Civil em novembro de 2010. “Solicitei o curso porque vi que muitos colegas não usavam o Cartosoft ou que o usavam somente para emitir a certidão”, explicou a Oficiala, que usa o sistema desde quando assumiu a serventia, em 2007.
Curso em Campo Belo orientou aos registradores civis as ferramentas disponíveis no Cartosoft
“Participei do Congresso do Recivil e tomei conhecimento do Cartosoft. Na época peguei o cd, instalei em meu computador antes mesmo de tomar posse no cartório e vi como funcionava”, contou Elaine. Assim como seus colegas que compareceram ao curso, ela pôde aprender todas as ferramentas que o Cartosoft oferece.
As explicações sobre o sistema foram transmitidas pelo analista de desenvolvimento do Recivil, Deivid Almeida, e pelo supervisor geral do departamento de TI, Jader Pedrosa. Já as orientações jurídicas ficaram por conta da advogada Marcela Cunha, que também comentou falou sobre as últimas novidades da área aos alunos presentes.
Alunos aproveitaram o curso oferecido pelo Recivil e posaram para a tradicional foto após o evento
Os alunos acompanharam na prática todas as funções do Cartosoft, como a emissão de segunda via de certidões, registro de nascimento, casamento e óbito, controle de selos, envio de relatórios, dentre outros.
Para Elaine o curso foi bastante proveitoso. “Mesmo para quem usa o Cartosoft há mais tempo tem sempre alguma coisa para aprender e para reciclar. Com o curso pudemos ver o que estamos deixando de usar. O registro civil é cheio de detalhes, é muito serviço, e o Cartosoft facilita bastante nosso trabalho, é uma ferramenta muito boa”, explicou.