Cartórios de Pirapora constroem rampa de acesso para portadores de necessidades especiais

Rampa foi construída em parceria por quatro serventias da cidade de Pirapora interessadas em garantir a acessibilidade aos usuários

No dia 10 de julho, os cartórios extrajudiciais da cidade de Pirapora terminaram a construção de uma rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

A reforma foi feita em parceria pelos cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis, Tabelionato de Protesto e Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, respectivamente tendo como titularidades Salvador Tadeu Vieira, Antônio Jefferson Gitirana, Ruth Margarida dos Santos e Márcia Santos. Todas as serventias estão localizadas em uma mesma galeria no centro da cidade, facilitando assim o acesso ao público.

Em 2009, o Recivil lançou uma campanha convocando os Oficiais de Registro Civil a realizarem pequenas mudanças em seus cartórios para torná-los acessíveis para as pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, garantindo a acessibilidade de todas as pessoas em condições de segurança a espaços, mobiliários, equipamentos e aos sistemas e meios de comunicação.