Cidade de Caratinga é sede do Curso de Cartosoft e Informática

Caratinga (MG) – Nos dias 14 e 15 de maio, foi a vez da cidade de Caratinga receber o curso de Cartosoft e Informática promovido pelo Recivil. O evento reuniu 37 pessoas da região interessadas em aprimorar o conhecimento sobre o Cartosoft e as facilidades que ele oferece para o dia a dia do cartório de registro civil.

A abertura do curso foi feita pela Oficiala do Cartório de Registro Civil de Caratinga e diretora regional, Adriana Patrício dos Santos, que demonstrou a satisfação pela participação dos colegas. “Fica bastante feliz ao ver a presença de tantas pessoas aqui no curso, porque o Recivil trabalha pela capacitação dos registradores civis de norte a sul do estado e é importante que vocês aproveitem esta oportunidade oferecida pelo Sindicato”, destacou.

A Oficiala de Caratinga, Adriana Patrício dos Santos, falou da importância dos cursos oferecidos pelo Recivil

A Oficiala ainda lembrou o trabalho desempenhado pelo presidente do Recivil, Paulo Risso, a favor da classe. “O Paulo Risso é um eterno defensor da nossa classe e do importante serviço que prestamos à sociedade. Ele é que sempre está à frente de todas as discussões que envolvem o registro civil. Foi por meio de seu esforço conjunto com outras entidades de classe que conseguimos as alterações na Lei 15.424/04, que trouxe melhorias para nosso serviço”, lembrou Adriana, que ainda fez questão de pedir aos Oficiais para observarem as orientações do Recivil e do Recompe-MG em relação a compensação dos atos gratuitos e aos artigos da Lei que sofreram alterações.

Durante o curso, o instrutor Deivid Almeida explicou passo a passo todos os atos, como nascimento, casamento e óbito, que hoje podem ser feitos por meio do Cartosoft, além do envio dos relatórios para órgãos públicos, controle de selo, controle de caixa, entre outras funções do sistema.

Registradores civis acompanharam as orientações do instrutor Deivid Almeida sobre as funcionalidades do Cartosoft

Já o advogado Felipe Mendonça prestou orientações jurídicas durante os dois dias de curso e ainda explicou as alterações sofridas pela Lei 15.424/04, principalmente em seu artigo 20, além das mudanças na tabela de emolumentos.

Ao final do evento, os alunos receberam os certificados de participação e posaram para a tradicional foto com os certificados em mãos.

Curso de Cartosoft e Informática reuniu 37 pessoas na cidade de Caratinga