Conselho Fiscal do Recivil analisa e aprova relatório da auditoria feita no Sindicato

Na última quarta-feira (17), os membros do Conselho Fiscal do Recivil participaram da reunião ordinária para analisar o relatório parcial da empresa de auditoria BDO Trevisan, que esteve durante cerca de três meses auditando a estrutura e funcionamento dos departamentos, além das contas do Recivil do ano de 2006.

 

O resultado foi amplamente elogiado pelos membros do Conselho Fiscal. Segundo Lucas dos Santos Nascimento, membro suplente do Conselho Fiscal, os dados apresentados foram satisfatórios e esclarecedores. “O relatório foi bem detalhado, bem minucioso. Algumas sugestões apresentadas pela empresa que fez a auditoria acho que são vitais para o funcionamento da entidade sindical. De uma forma geral atendeu a expectativa de todo o Conselho Fiscal”, explicou. 

 

De acordo com o relatório, nenhuma irregularidade foi constatada. Confira um trecho da conclusão dos auditores.

 

“Examinamos os balanços patrimoniais do Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais – Recivil (“Entidade”), em 31 de dezembro de 2006 e 2005 e as respectivas demonstrações do superávit, das mutações do patrimônio social e das origens e aplicações de recursos correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, elaborado sob a responsabilidade de sua Administração. Nossa responsabilidade é expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis. Em nossa opinião, as demonstrações contábeis representam, adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais – Recivil, em 31 de dezembro de 2006 e 2005, o superávit de suas operações, as mutações do seu patrimônio líquido e as origens e aplicações de seus recursos referentes aos exercícios findos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”.

 

A BDO Trevisan é uma empresa de Auditoria, Advisory, Tributos e Sustentabilidade com 24 anos de experiência no mercado brasileiro e integra a rede internacional da BDO, uma das maiores empresas do mundo nesse segmento. A empresa compartilha a segurança, a metodologia, a experiência, a capacitação e as políticas utilizadas em 107 países para o atendimento aos clientes. São mais de 800 profissionais espalhados em 14 escritórios por todo Brasil.

 

Estiveram presentes na reunião o presidente do Recivil, Paulo Risso; o vice presidente, Célio Vieira Quintão; e os membros do Conselho Fiscal, José Tadeu Machado Cobucci, Francisco José Brigagão de Carvalho, Sotter Eugênio Rabello e Lucas dos Santos Nascimento.

 

                                                          

                                              

                                                                        (esq. para dir.) Célio Vieira Quintão, Paulo Risso, Francisco José Brigagão de Carvalho,

                                                                          José Tadeu Machado Cobucci, Sotter Eugênio Rabello e Lucas dos Santos Nascimento.