As aulas do curso de Pós-Graduação
O curso tem como objetivo a criação efetiva da cadeira de Direito Notarial e Registral de forma científica e institucional, despertando novos pensadores dentro da atividade. Segundo o professor Kioitsi Chicuta, juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo e ex-juiz da Vara de Registros Públicos de São Paulo, que ministrou a aula de Registro de Imóveis XI nesta sexta-feira e sábado, há uma busca incessante de aprimoramento dos conhecimentos da área.
“Aqueles que já estão à frente das delegações se alertaram de que as matérias jurídicas deveriam ser acompanhadas através de cursos, de informações mais precisas. Tenho a impressão de que estas fórmulas de cursos estão gerando profissionais cada vez mais habilitados e com conhecimento mais aprofundado”, afirmou o desembargador.
“Na medida em que profissionais que tenham ligações com a área registrais e notarial têm ministrado aulas e palestras há a possibilidade, evidentemente, de um crescimento maior da classe. Hoje é muito grande o número de especialistas dentro da própria classe, visto que eles próprios estão buscando uma melhoria, fazendo cursos de doutorado, mestrado, especialização e assim por diante”, completou Chicuta.
para o aprimoramento dos conhecimentos na área
Rodrigo José Martins Hoffman, oficial substituto do cartório de Rio Novo, no Espírito Santo, e que participa do curso, também acha que esta é uma forma de aprimorar os conhecimentos na área. “Trabalho no cartório desde 2001. Achei o curso interessante, como uma oportunidade de melhorar os conhecimentos e resolvi fazê-lo”, explica.
A promoção do curso
Segundo ela, no Pará não há cursos com esta finalidade. “O mais próximo era aqui (Belo Horizonte). Sou formada em direito há um ano e comecei a trabalhar
As aulas que começaram em março de 2006 têm duração mínima de 18 meses, com aulas às sextas-feiras, de 19h às 22h30 e aos sábados de 8h às 13h, em finais de semana alternados. Os cursos são organizados em rigorosa conformidade com a regulamentação federal pertinente (Resolução nº 01, de 03 de abril de 2001, do Conselho Nacional de Educação) e é inspirado nos currículos dos melhores cursos do Brasil e do exterior, seguindo as diretrizes de excelência acadêmica indicadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Alunos aprovam o curso de pós-graduação
Fonte: Assessoria de Imprensa do Recivil