Recivil começa atender atingidos que perderam documentos na enchente em Santa Maria de Itabira

Os moradores da cidade de Santa Maria de Itabira atingidos pela enchente no mês de fevereiro começam nesta terça-feira (11) a adquirir a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito. A ação é feita pelo Recivil por meio do Projeto Cartórios de Registro Civil Promovendo Cidadania.

A coordenadora de Projetos Sociais do Recivil, Leila Xavier, está na cidade para auxiliar no fornecimento dos documentos aos moradores. O atendimento acontece até quinta-feira.

A registradora civil do Cartório de Registro Civil e Tabelionato Ferreira do município, Kirley Cardoso Ferreira, informa que, no dia 21 de fevereiro, a enchente atingiu cerca de 3 mil pessoas e deixou seis mortos em Santa Maria de Itabira. Casas desabaram, as ruas ficaram cobertas de lama, houve deslizamentos de terra e quedas de árvore.

“Nem todos os atingidos perderam os documentos, mas é extremamente importante assegurar as certidões de quem não conseguiu resgatá-los dentro de casa. Assim que a cidade saiu da zona roxa da Covid-19, solicitamos o mutirão de atendimento ao Recivil”, conta.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil