Recivil participa de projeto para ajudar moradores atingidos pela enchente em Carangola

Os moradores da cidade de Carangola que perderam seus documentos na grande enchente que atingiu a cidade na última sexta-feira (19) poderão adquirir a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito. Desde esta terça-feira (23/02), a coordenadora de Projetos Sociais do Recivil, Leila Xavier, está na cidade para auxiliar no fornecimento dos documentos aos moradores.

A ação faz parte de uma edição especial do projeto Ministério Público Itinerante, realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, para ajudar os moradores da cidade, que já contabiliza 1.100 pessoas desalojadas e 35 desabrigadas.

Em Carangola, casas desabaram, as ruas ficaram cobertas de lama, houve deslizamentos de terra e quedas de árvore.

A coordenadora de Projetos Sociais do Recivil faz o atendimento aos moradores que perderam seus documentos na enchente

 

No cartório de Lacerdinha, distrito de Carangola, a água chegou praticamente até o teto. O oficial Maurício José Martins conseguiu salvar os livros e os móveis. Ele contou que ano passado o cartório também foi atingido pelas fortes chuvas na região e foi um dos que recebeu a doação do Recivil de mesas, cadeiras, gaveteiros e computadores.

 

Esta foi a segunda vez que o cartório de Lacerdinha foi atingidas pelas fortes chuvas na região

 

O atendimento do Recivil para fornecimento das segundas vias de certidões aos moradores da região vai até sexta-feira (26).

“Nessas situações de catástrofe, a grande necessidade das pessoas é de acesso à justiça e aos documentos, e o Recivil sempre nos acompanha para que possamos contribuir para minimizar o sofrimento dessas vítimas”, contou o promotor de Justiça Paulo César Vicente de Lima, coordenador da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil