Trinta e quatro oficiais e substitutos da região de Uberlândia participaram do Curso de Qualificação- Módulo Registro Civil, realizado na cidade nos dias 27 e 28 de Setembro. As aulas ministradas pelas instrutoras Jacqueline Espíndola e Maria Nildéia Borges impressionaram pela participação constante da turma. A instrutora Jacqueline Espíndola ministrou a primeira parte do curso e falou sobre os temas fé pública, nascimento, casamento e união estável. Já Maria Nildéia Borges falou sobre o óbito e mais uma vez prendeu a atenção dos participantes.
Instrutora Jacqueline Espíndola falou sobre vários temas de interesse dos registradores civis
Os alunos também assistiram a uma palestra sobre Tecnologia, ministrada pelo analista de desenvolvimento do Recivil, Deivid Almeida, que aproveitou a oportunidade para explicar aos participantes sobre o Cartosoft, programa do Sindicato usado por centenas de serventias do Estado. Depois da apresentação, foram distribuídos 10 cds com o Cartosoft para os alunos interessados.
A Oficiala de Tupaciguara, Rosa Maria Fonseca Carvalho, que participou com muita atenção de todo o curso afirmou que o Recivil deve continuar com este projeto e procurar atingir o maior número de pessoas, buscando sempre a uniformização dos atos.
“Este curso valeu muito a pena. Apesar dos meus 35 anos de ofício, eu aprendi demais. O Sindicato deve continuar com esse projeto. Eu acho que a continuação é única maneira de conseguir uniformizar o trabalho no Estado de Minas Gerais. O Recivil tem que insistir e ir até onde o povo está para abranger o maior número de cartórios. Nós Oficiais só temos a ganhar com isso. A confraternização também foi importante, tivemos a oportunidade de conhecer colegas próximos e que não conhecíamos”, comentou Rosa.
Oficiais acompanharam as aulas atentamente