Reconhecimento de paternidade é destaque do programa Justiça em Questão do TJMG

O Justiça em Questão que foi ao ar no último sábado, 18 de maio, falou sobre a última edição do mutirão realizado pelo Centro de Reconhecimento de Paternidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte. O evento itinerante teve recorde de inscrições: foram agendados 260 atendimentos.

 

Segundo dados oficiais, o Brasil é o país com a maior taxa de casamentos infantis da América Latina. Nessa edição, o JQ apresenta uma reportagem sobre a proibição do casamento para menores de 16 anos.

 

O programa também aborda o assédio obsessivo, conhecido como stalking, e explica como a legislação brasileira trata o assunto.


Outra reportagem fala sobre a prática de algumas empresas, que exigem a apresentação da certidão de antecedentes criminais dos candidatos a uma vaga de emprego. Em alguns casos essa imposição é ilegal.

 

Os espectadores podem contribuir para o Justiça em Questão enviando opiniões para o e-mail justicaemquestao@tjmg.jus.br. As edições anteriores são publicadas na página do programa, no YouTube.

 

 

 

Fonte: TJMG