Buscando sempre prestar um atendimento com excelência aos registradores civis, o Departamento de Tecnologia da Informação do Recivil apresenta mais uma novidade. Agora os oficiais poderão se comunicar com o Recivil através de um chat mais moderno, visando aprimorar a experiência nos atendimentos oferecidos e atendendo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A novidade começa a ser aplicada ainda essa semana, mas não se preocupe, você terá uma semana para se adaptar ao novo formato até que a antiga modalidade seja desativada.
Confira abaixo como será essa nova experiência!
Ao acessar o site do Recivil, clique no ícone de suporte localizado na parte inferior do site, conforme destacado na imagem.
Ao clicar no ícone a página a seguir será aberta.
Selecione o tipo de atendimento HELPDESKCARTOSOFT ou JURÍDICO.
Após a escolha do atendimento a tela a seguir será aberta.
Selecione uma das opções: NOVO ATENDIMENTO ou JÁ POSSUO UM PROTOCOLO DE CHAT.
Em caso de NOVO ATENDIMENTO será aberta a seguinte tela, e será necessário o preenchimento.
Realize o processo para receber a chave de entrada para o novo atendimento.
A chave de acesso será recebida por e-mail conforme exemplo abaixo.
Basta copiar e colar o número de chave de entrada para iniciar o atendimento.
Se já possuir UM PROTOCOLO DE CHAT, basta efetuar o login, inserindo email e a chave de entrada.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil