Estudantes de Direito contribuem com o programa “Registro na Maternidade” em Alagoas


Em março deste ano, o Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) aprovou a proposta do projeto de extensão do curso de Direito do Cesmac/Fadima, levada pela conselheira juíza Ana Florinda Dantas, a fim de oferecer participação de estudantes no desenvolvimento do programa "Registro na Maternidade", com orientação às parturientes, distribuição de folders, entre outras atividades.

Durante os últimos meses, as estudantes estão colocando em prática as atividades do projeto, visitando as maternidades que possuem o posto de cartório e levando informações aos pais e familiares sobre a importância do registro de nascimento. Elas visitam os leitos dos hospitais e conversam com as mães e pais, explicando os benefícios de registrar a criança nos primeiros dias de vida.

O objetivo do projeto é contribuir para o aumento de registro de crianças após o parto, na própria maternidade, observando também a necessidade de que os registros devem ser feitos de forma integral, com os nomes do pai e da mãe. A ideia é que as ações sejam desenvolvidas até o final de agosto.

O FERC está apoiando a iniciativa das estudantes, oferecendo ajuda de custo e material de orientação sobre o registro. Participam do projeto as alunas Aline Grazielle Barboza Calixto, Aniele Santos Tavares, Karolline Siqueira de Almaida Selerino Nascimento e Amanda Loureiro de Hollanda Ferreira. Segundo as estudantes, trata-se de uma ação comunitária que servirá como base para um trabalho do Curso de Direito.

Fonte: Arpen SP